Trocas e Devoluções

RECEBIMENTO DE PRODUTO - CONFIRA SEU(S) PRODUTO(S) 

 

O Mercado Preto toma todas as precauções para que o produto chegue até o consumidor em perfeito estado, porém pedimos que o cliente tenha muita cautela no ato do recebimento, abrindo a embalagem quando possível, no local onde há indício de possível avaria e verifique o estado do produto antes de assinar o comprovante de entrega da transportadora.

A recusa pode ser parcial, sendo recusado apenas o produto que está avariado.

 

PRODUTOS COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO – TROCA OU DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA

 

A partir do recebimento das informações, o Mercado Preto em até 30 dias irá resolver o problema, se for defeitos de fabricação. Conforme previstos no Código de Defesa do Consumidor (o produto pode ser consertado, trocado parcial ou totalmente, ou ainda o cliente ser ressarcido, conforme forem as possibilidades para cada caso).

Ressarcimento do valor

Na impossibilidade de realização do conserto ou troca da mercadoria em 30 dias a partir da data da reclamação, o cliente poderá solicitar o cancelamento da compra e a devolução integral dos valores pagos.

Nesses casos, o cliente não terá que arcar com nenhuma despesa de frete para entrega ou devolução dos produtos.

O ressarcimento do valor acontecerá através da mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente na compra. Se a compra foi feita por cartão de crédito, a devolução acontecerá diretamente na fatura, podendo acontecer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão, lembrando ainda que a devolução do valor na fatura é de responsabilidade da administradora do cartão.

Se o pagamento for feito via boleto ou transferência bancária, o cliente informará seus dados bancários, para que o setor financeiro do Mercado preto providencie a devolução do valor através de depósito ou transferência.